sexta-feira, novembro 24, 2006

Palavras que o Douro tece









Palavras que o Douro tece
em homenagem à Região


Teve lugar Sexta-feira, dia 17 de Novembro, a apresentação, na Bibliotecas Municipal do Peso da Régua, da antologia “palavras que o Douro tece”, elaborada no âmbito das comemorações dos 250 anos da Região Demarcada do Douro. Esta antologia tem a coordenação de José Braga Amaral e engloba um conjunto de textos de escritores conceituados como A.M. Pires Cabral, Agustina Bessa-Luís, Alexandre Parafita, António Barreto, António Cabral, António José Borges, Camilo de Araújo Correia, Fernando Amaral, Francisco José Viegas, Gaspar Martins Pereira, Inácio Pignatelli, João Bigotte Chorão, Jorge Laiginhas, Jorge Velhote, Maria do Carmo Serén, Maria José Quintela, Modesto Navarro, Mónica Baldaque, Nelson Rebanda, Nuno Rebocho, Pedro Garcias e Vasco Graça Moura.
A apresentação da antologia foi feita pelo Prof. Doutor Gaspar Martins Pereira e contou com a presença da Vereadora do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Peso da Régua, Dr.ª Maria José Lacerda e de alguns dos escritores antologiados. O coordenador da obra deleitou os presentes com a leitura de algumas frases de alguns dos textos publicados e despertou a curiosidade para uma leitura mais tranquila e completa.
“Palavras que o Douro tece” é uma edição da Garça Editores e exemplifica como o Douro pode ser perpetuado através da cultura.

Sem comentários: