quinta-feira, maio 31, 2007

Nervir- Festa do Vinho e Produtos Regionais na Casa do Douro



create your own slideshow

Com a presença do Governador Civil de Vila Real, António Martinho, e dos presidentes das Cãmaras de Peso da Régua, Nuno Gonçalves, de Vila Real, Manuel Martins e de Lamego, Francisco Lopes, abriu hoje no Salão Nobre da Casa do Douro a Festa do Vinho e Produtos Regionais. O evento é promovido pela Nervir e tem o apoio dos três Municipios da Comunidade Urbana do Douro, ICEP e do Programa Prime.
Manuel Coutinho, presidente da Nervir, na cerimónia de inauguração recordou que a Festa do Vinho , na segunda edição, "é um meio de promoção importante para o sector dos vinhos do Douro e dos produtos regionais". A atestar essa importância cerca de 40 importadores de vinhos e produtos regionais, seleccionados pelas delegações do ICEP no estrangeiro, de empresas da Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Irlanda, Polónia, Republica Checa e Suiça, estão de visita ao certame, a decorrer de 31 de Maio a 3 de Junho, no Salão Nobre da Casa do Douro, na cidade da Régua.
Na sua segunda edição, a Festa do Vinho e Produtos Regionais constitui-se como um importante evento, de negócios e de promoção das exportações de vinhos e produtos regionais.

Sendo um evento essencialmente direccionado para profissionais, a Festa do Vinho e Produtos Regionais está aberta ao público e a entrada é gratuita. Com abertura das 14H00 às 22H00, no Sábado e das 14H00 às 19h00, no Domingo, os dias de maior adesão de público, a Festa do Vinho e Produtos Regionais tem diversa animação junto à Casa do Douro, onde decorre o evento.
Tendo em consideração a organização conjunta do evento, entre a Nervir e as três cidades da Comunidade Urbana do Douro – Vila Real, Régua, Lamego - cada um dos dias tem a designação de uma das cidades, com animação do evento nesse dia.

Programa
31 de Maio – Quinta-feira - Dia de Lamego
14h00 – Apresentação da Região Demarcada do Douro para Importadores,
no Solar de Vinho do Porto - Régua.
16h00 – Abertura da Festa do Vinho e Produtos Regionais
18h00 – Cerimónia de Inauguração da Festa do Vinho e Produtos Regionais
Animação
20h00 – Encerramento

1 de Junho – Sexta-feira - Dia de Peso da Régua
10h00 – Abertura da Festa do Vinho e Produtos Regionais
17h00 – Dramatização “O Vinho” de Miguel Torga, pela Filandorra
18h00 – Animação
22h00 – Encerramento da Festa do Vinho e Produtos Regionais

2 de Junho – Sábado - Dia de Vila Real
09h00 – Seminário Procedimentos de Exportação e Expedição de Vinhos. Solar do Vinho do Porto. Pela Delegação Aduaneira de Peso da Régua e Instituto dos Vinhos do Douro e Porto.
14h00 – Festa do Vinho e Produtos Regionais
Animação
22h00 – Encerramento da Festa do Vinho e Produtos Regionais

3 de Junho – Domingo - Dia de Peso da Régua

14h00 - Festa do Vinho e Produtos Regionais
Animação na beira rio e Casa do Douro - Régua
19h00 – Encerramento da Festa do Vinho e Produtos Regionais

Sem comentários: