domingo, junho 24, 2007

LamegoLan no Pavilhão Álvaro Magalhães

Está a decorrer no Pavilhão Álvaro Magalhães, em Lamego, a III LamegoLan, uma organização da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, com o apoio da Câmara de Lamego, outras entidades e empresas.
Centenas de jovens da comunidade escolar de Lamego, amantes da informática e das novas tecnologias trocaram esta tarde experiências, disputaram torneios e tiveram a oportunidade de experimentar exercícios radicais porporcionados por militares do Centro de Tropas Especiais de Lamego. Esta força militar dispõe no recinto de um stand onde os jovens podem observar as novas tecnologias colocadas à disposição do exercito de elite sediado em Lamego.

Cool Slideshows


A LamegoLan espera, durante a realização dos torneios, oferecer distracção, adrenalina e entusiasmo. Estão envolvidas mais de 70 equipas concorrentes para disputar Counter Strike 1.6, Pro Evolution Soccer 5, TrackMania Nations e Unreal Tournament. A organização disponibilizou mais de 5 mil euros, para além de outros prémios materiais

De salientar que, pararelamente à LamegoLan, estão a decorrer workshops sobre diversas temáticas ligadas às novas tecnologias. Está patente ao publico uma exposição sobre jogos matemáticos, inscritos em pedra, em diversos monumentos nacionais. Para a noite observações astronómicas, mediante inscrição prévia.

video gentilmemte cedido por João Marcos, aluno da ESTGL

Sem comentários: