terça-feira, julho 24, 2007

Câmara de Lamego e UTAD celebram Convénio de Cooperação técnico-científica



Legenda: Prof.Dr.Luis Ramos; Reitor da UTAD, Prof.Dr. Armando Mascarenhas Ferreira; Pres. Câmara de Lamego, Engº Francisco Lopes; Vereadora da Acção Social, Dra. Teresa Santos

Foto gentilmente cedida por Dr.Ricardo Pereira


A Câmara de Lamego e a Universidade de Trás Os Montes e Alto Douro (UTAD) acabam de celebrar um Convénio de Cooperação que visa o estabelecimento de uma parceria técnico-científica para a promoção de acções concretas. Este convénio vai promover, durante os próximos três anos, o desenvolvimento de iniciativas conjuntas nas áreas de Transportes e Mobilidade, Ordenamento do Território, Desenvolvimento Territorial e Sistemas de Informação Geográfica.
A assinatura deste protocolo de cooperação foi concretizada nos Paços do Concelho, a 18 de Julho, com a presença do Presidente da autarquia, Francisco Lopes, e do Reitor da UTAD, Armando Mascarenhas Ferreira, que se comprometeram a estabelecer entre si diversas formas de cooperação para a prossecução dos objectivos definidos.
Como primeira acção concreta a realizar no âmbito da assinatura deste Convénio, a Câmara Municipal de Lamego adjudicou à UTAD a elaboração do projecto de revisão do Plano Director Municipal (PDM) de Lamego. Caberá àquele estabelecimento de ensino orientar e coordenar os meios humanos e operacionais afectos à elaboração do futuro instrumento de planeamento/ ordenamento territorial do Município de Lamego. A proposta de revisão do PDM de Lamego deve estar concluída dentro de doze meses, representando um investimento global de 90 mil euros, mais IVA.
Os domínios de colaboração estabelecidos entre a autarquia de Lamego e a UTAD no Convénio de Cooperação contemplam um conjunto de áreas bastante abrangentes: a assessoria e cooperação técnica, a realização de projectos conjuntos, o apoio logístico e recursos humanos, a disponibilização de documentação e informação e o desenvolvimento das áreas de formação e especialização.

Notícia: Rádio Douro Sul
Fonte: Gabinete de Imprensa
da Câmara Municipal de Lamego
Direitos Reservados

Sem comentários: