quinta-feira, julho 12, 2007

Futuro Pavilhão Multiusos de Lamego



Fotos gentilmente cedidas por Dr.Ricardo Pereira

O executivo da Câmara de Lamego, liderado por Francisco Lopes, deu a conhecer na passada segunda feira, na Assembleia Municipal de Lamego o moderno Pavilhão Multiusos, que vai dotar a cidade de Lamego e deverá ficar concluido durante o ano de 2008.
O Multiusos de concepção moderna irá respeitar o local e o espaço, enquadrado onde de realiza a feira semanal, no Parque da Cidade.
Durante a mesma Assembleia foi apresentado também o anteprojecto de requalificação do edifício da Câmara de Lamego, espaço envolvente e o Jardim da Republica. A Fonte do Lamego vai regressar ao seu lugar de origem, o jardim. Será mantida a traça da protecção que cerca o Jardim da Republica, o coreto e a estátua do poeta Fausto Guedes Teixeira. O projecto prevê ainda a requalificação da Praça do Comércio e Rua Marquês de Pombal, tranformando-as em zona pedonal.
Os anteprojectos dados a conhecer mereceram a concordância da oposição socialista na Assembleia Municipal quanto ao conceito, ficando para mais tarde a discussão dos custos das obras a realizar
Na mesma Assembleia, durante a manhã, foram discutidos o Plano de Urbanização (PU) e o Plano Director Municipal (PDM) do concelho de Lamego

Noticia Rádio Douro Sul
Aureliano Carminé
Direitos Reservados

Sem comentários: