sábado, julho 14, 2007

Mais um assalto a uma ourivesaria na cidade de Peso das Régua

Mais um assalto a uma ourivesaria na cidade de Peso das Régua . O assalto ocorreu ontem de madrugada por volta das 3 horas e 30 em pleno centro de Peso da Régua ( a cerca de 100 metros do edifício da Casa do Douro). O montante exacto do furto não foi ainda apurado. Das prateleiras , os assaltantes retiraram vários artigos em ouro e o montante dos prejuízos provocados no estabelecimento ainda não foi contabilizado. Foi através de um ferro "bastante comprido" que o portão de segurança do estabelecimento foi arrombado, refere o JN na sua edição de hoje. A porta do estabelecimento não foi partida, pois a mesma, como era automática, abriu-se depois com a presença dos intrusos. Após partirem alguns expositores, os assaltantes deitaram mão a peças e artefactos em ouro, e fugiram num carro que foi referenciado. Foi um popular que alertou a GNR de Peso da Régua para o que se estava a passar. As autoridades ainda alertaram os postos vizinhos, mas não foi encontrado rasto dos assaltantes .

Os assaltantes tomaram a precaução pouco habitual de envolver em espuma o sistema de alarme da ourivesaria, inutilizando-o. De tal forma que os dispositivo não foi accionado na GNR. Como também não funcionou o sistema de videovigilância" da ourivesaria. Contactado o dono do estabelecimento no local pelo JN, este escusou-se a falar sobre o sucedido.

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Peso da Régua, está a proceder a investigações que possam revelar alguma pista que conduza à identificação dos assaltantes. Este furto foi o segundo na mesma artéria em menos de um ano. Anteriormente, o alvo tinha sido a ourivesaria Ferreira. Também em Armamar, ainda na região do Douro, há cerca de dois meses, um outro estabelecimento tinha sido alvo igualmente de um assalto

IN Jornal de Noticias, edição de 14-07-07

Sem comentários: