sexta-feira, julho 13, 2007

PSP de Lamego apreendeu uma dezena de armas ilegais na cidade

A PSP de Viseu anunciou ontem ter detido quarta-feira, na Cidade de Lamego, um casal que tinha guardadas em sua casa várias armas de fogo ilegais e munições.
Em comunicado, a PSP refere que, entre as 07:00 e as 10:30 de quarta-feira, os elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Secção Policial de Lamego cumpriram mandados de busca a duas residências, no âmbito de um processo-crime.
Foi detido o casal, o homem de 63 anos e a mulher de 61, e constituído arguido no mesmo processo um outro indivíduo, residente na mesma cidade.
Entre os objectos apreendidos encontram-se cinco armas de caça (calibre 12 e 16 milímetros), quatro pistolas de defesa (calibre 6.35 milímetros e 7,65 milímetros), uma pistola de guerra semi-automática calibre 9 milímetros, uma pistola semi-automática calibre 7,65 milímetros e uma espingarda "pressão de ar" calibre 4,5 milímetros.
Foram ainda apreendidos mais de mil cartuchos, oito carregadores e várias dezenas de outras munições (algumas em cinturões) de diferentes calibres, um estojo com uma mira laser para visão nocturna e um coldre tipo sovaqueira.
Segundo a PSP, os dois detidos já foram submetidos a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Lamego e ficaram obrigados a termo de identidade e residência.
Esta operação envolveu 21 agentes da secção de Lamego da PSP, ligados à investigação criminal, ao trânsito e ao serviço operacional, que foram apoiados por mais dez elementos do comando de Viseu.
A PSP explica que, "com este tipo de intervenções policiais e seus resultados", pretende "contribuir para a diminuição de armas de fogo ilegais" na Cidade de Lamego e consequente segurança pública dos cidadãos

Sem comentários: