sábado, julho 14, 2007

Sinalização do Alto Douro Vinhateiro vai avançar até ao final deste ano.


O Secretário de Estado da Protecção Civil, Ascenso Simões, anunciou anteontem, em Alijó, que a sinalização do Alto Douro Vinhateiro vai avançar até ao final deste ano.

Quase seis anos depois da sua classificação como património mundial da humanidade, só agora vai ser iniciado o processo que levará à colocação de dezenas de placas informativas ao longo das vias rodoviárias que cruzam a região.

Ascenso Simões revelou, à margem da inauguração da feira Revidouro, que esta semana indicou à Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, sob a sua tutela, que "promova uma parceria com a Estrutura e Missão do Douro para a realização da primeira fase da sinalização". Esta fase deverá começar ainda este ano e decorrer ao longo do primeiro semestre de 2008.

O membro do governo admitiu que "não era normal" ter uma região património mundial, tão procurada por portugueses e estrangeiros, "sem qualquer sinalização que possa permitir uma boa viagem dentro do Douro".

Refira-se que o projecto inicial de sinalização do Alto Douro Vinhateiro foi reprovado em Maio de 2006 pelo Turismo de Portugal devido a incumprimento de prazos e falta de verbas.

O Alto Douro Vinhateiro engloba 13 municípios da região demarcada Vila Nova de Foz Côa, São João da Pesqueira, Tabuaço, Armamar, Lamego, Mesão Frio, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Vila Real, Sabrosa, Alijó, Carrazeda de Ansiães e Torre de Moncorvo. Ascenso Simões mostrou ainda disponibilidade do governo para, "através de parcerias", colaborar na beneficiação do aeródromo de Alijó, como complemento às acessibilidades da região

1 comentário:

Sérgio Rodrigues disse...

Demorou seis anos até ser colocada e o que se pode verificar é que mesmo actualmente esta não está correcta