quinta-feira, agosto 07, 2008

Mirandela: Urgência Pediátrica poderá vir a encerrar

O Centro Hospitalar do Nordeste admite vir a encerrar a Urgência pediátrica em Mirandela, por falta de especialistas. Se assim for, as crianças serão atendidas por outros médicos, mas os casos graves terão de ir para Bragança.
O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Nordeste (CHN) admite que vai ser difícil manter a funcionar a urgência pediátrica da unidade hospitalar de Mirandela. Henrique Capelas revela que "há falta de meios humanos, que está a provocar dificuldade em prestar um serviço eficiente e de qualidade" nas duas unidades de saúde (Mirandela e Bragança).

imagem em:www.imprensaregional.com.pt

A possibilidade de encerrar este serviço já tinha sido ponderada, no início do ano, tendo em conta que os poucos especialistas têm o seu horário preenchido com as consultas, prevenções e urgências.
A urgência pediátrica do hospital de Mirandela abrange oito mil crianças (até aos 15 anos) dos concelhos de M. Cavaleiros, V. Flor, Alfândega da Fé, C. Ansiães, Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta e Mirandela.
Como se trata de uma urgência geral com apoio de especialistas de pediatria, caso venha a encerrar, as crianças serão sempre atendidas por outros profissionais de saúde e só em casos mais graves, com necessidade de internamento, serão transferidas para a unidade de Bragança, que dista 60 quilómetros de distância.

Sem comentários: