quinta-feira, setembro 18, 2008

Lamego:Foi apresentado pelo ACP o Rally de Portugal Historico 2008



O Salão Nobre do Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, foi o cenário escolhido para o Automóvel Clube de Portugal apresentar o III Rali de Portugal Histórico - 2008
De 8 a 12 de Outubro vai estar na estrada uma prova que conjuga um elevado nível competitivo, a descoberta de zonas menos conhecidas do país e o convívio entre todos os concorrentes.

No capítulo desportivo, a 3ª edição do Rali de Portugal Histórico propõe um percurso com cerca de 1750 quilómetros, desenhado em carismáticas estradas de asfalto que privilegiam a condução de automóveis clássicos. Serão disputadas 38 provas de classificação (quase 550 quilómetros), nas quais serão montados 280 controlos de regularidade. Participarão no Rally de Portugal Histórico 2008 62 equipas estrangeiras e 52 nacionais, num total de 115 formações.



A partida será dada no Autódromo do Estoril, no dia 8, quarta feira, com destino a Tomar. Na quinta feira, dia 9, os concorrentes saem de Tomar e chegam a Viseu, Na sexta feira, dia 10, terá lugar a já habitual prova de slalom na Av. Europa, à chegada da terceira etapa, Viseu/Viseu, com passagem por Lamego. Finalmente, no sábado, dia 11, será o regresso a sul, com passagem por Arganil e Montejunto e a disputa dos inesquecíveis troços da Lagoa Azul e da Peninha na famosa noite de Sintra. A prova conclui-se com o slalom na Marina de Cascais na manhã de Domingo.
De notar que participarão no Rally de Portugal Histórico - 2008, 62 equipas estrangeiras e 52 nacionais, num total de 115 formações.
Em Lamego haverá um controlo de passagem frente à Câmara Municipal às 13h15. Entre as 13h30 e as 15h15 decorrerá uma neutralização na Serra das Meadas (Restaurante Paraíso D'Ouro). Para as 15h20 está marcado o controlo de passagem na Rotunda do Soldado Desconhecido.
Entre os nomes sonantes nesta prova,como cabeça de cartaz, Jean-Pierre Nicolas,vencedor de cinco vitórias absolutas em provas do Mundial. Giovani Salvi e o belga Jose Lareppe, actual campeão europeu de regularidade, disputarão também este Rally de Portugal.
A segurança, que constitui um dos pontos fortes do Rali de Portugal Histórico, será ainda incrementada na edição deste ano, ao mesmo tempo que serão concedidas maiores facilidades para assistência aos veículos participantes.
O director de prova, Barbosa da Gama,Boomp3.com referiu que "o Rally de Portugal Histórico é uma excelente oportunidade de promoção turística das zonas que atravessa, permitindo a sua descoberta às inúmeras formações estrangeiras que nos visitam" existindo, por isso, "um maior reconhecimento internacional da valia da prova" , reflectido já este ano, com a participação de mais equipas estrangeiras que nacionais.

Sem comentários: