No âmbito das Comemorações das Bodas de Ouro Sacerdotais de D. Jacinto Botelho, Bispo da Diocese de Lamego, a Câmara Municipal de Lamego atribuiu o seu nome à avenida situada entre o Largo Doutor Fernando Amaral e a Avenida Doutor Alfredo de Sousa. O descerramento da placa comemorativa que perpetua este acto simbólico decorreu em ambiente de festa, com a presença de individualidades religiosas e políticas e de muitos populares.
Foto cedida por Ricardo Pereira
A atribuição do nome “Avenida D. Jacinto Botelho” a um dos principais arruamentos da cidade de Lamego visa, segundo a autarquia, “elogiar o legado de um homem que serviu Lamego nas mais variadas missões e circunstâncias”, uma dedicação anteriormente já exaltada com a outorga da Medalha de Ouro da Cidade. E sublinha: “Como Homem e prelado sucessor dos Apóstolos foi sempre imbuído de um elevado espírito altruísta e de uma crença nas virtudes teologais, sendo um defensor dos ideais da fé e de outras verdades reveladas por Deus. A juntar a isto, constitui uma referência de Magistério e de Serviços de Fé numa cidade que não sendo capital de Distrito é a única sede de Diocese”.
D. Jacinto Tomás de Carvalho Botelho comemorou, durante o mês de Novembro, as suas Bodas de Ouro Sacerdotais, cujo programa de eventos culminou com a realização da homenagem simbólica promovida pela autarquia de Lamego em reconhecimento pela sua dedicação à cidade de Lamego, ao longo da sua caminhada sacerdotal.
terça-feira, novembro 25, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário