Município reguense constitui Sociedade Régua Equipa, Equipamentos Públicos S.A.
Foi assinada ontem a escritura de constituição da Sociedade Régua Equipa, Equipamentos Públicos S.A.
Diante do grande número de equipamentos de que o Concelho ainda carece, a constituição desta Sociedade é a forma de se garantir o investimento necessário para que os Reguenses possam usufruir da qualidade de vida a que têm direito.
A Sociedade Régua Equipa, Equipamentos Públicos S.A. irá viabilizar projectos que, desde há décadas são imprescindíveis, para garantir a coesão territorial, associada a uma gestão equilibrada e sustentada num planeamento coerente com as necessidades dos Reguenses.
Do conjunto de equipamentos, destacam-se o Auditório Municipal, o Parque de estacionamento subterrâneo, a requalificação da Alameda dos Capitães, bem como as Piscinas Municipais, equipamentos que há muito deveriam ter sido construídos e que temos em dívida para com os Reguenses.
O Executivo Municipal do Peso da Régua entende que a Sociedade Régua Equipa, Equipamentos Públicos S.A. é a forma mais correcta e eficaz de se conseguir em tempo útil, colocar os equipamentos em falta ao serviço dos Reguenses e da Região. O Executivo Municipal sublinha que a não ser feita esta aposta e determinada esta estratégia de acção, os equipamentos em causa estariam irremediavelmente perdidos para Peso da Régua e, consequentemente, embargado o desenvolvimento do concelho.
A constituição da Sociedade Régua Equipa, Equipamentos Públicos S.A. resulta de um concurso internacional, levado a cabo pelo Município do Peso da Régua, destinado à procura de parceiros, do qual se destacam as empresas construtoras dos equipamentos em causa, nomeadamente a Eusébios e Filhos S.A. e a Casais, Engenharia e Construção S.A.
Sem comentários:
Enviar um comentário