terça-feira, março 24, 2009

Peso da Régua:Município reguense promove workshop de gravura

A Câmara Municipal do Peso da Régua promoveu na passada Sexta-feira, dia 20 de Março, Workshop de gravura em encavo, destinado a 15 alunos de Artes Visuais, da Escola Secundária João de Araújo Correia.

Foto cedida por Ermelinda Gonçalves

A iniciativa decorreu na Biblioteca Municipal do Peso da Régua e foi orientada por Luis Filipe Folgado, Docente do Departamento de Artes Visuais, da Escola Superior de Educação de Bragança.


Após breve explicitação sobre a gravura e técnicas de trabalho, os alunos tiveram pela frente o desafio de elaborar uma gravura em grupo e outra individual. O Douro foi tema preferencial.

O dia foi pautado pela aprendizagem e pelo trabalho prático. O resultado final orgulhou cada um dos quinze autores, que no final se mostraram motivados a continuar e a evoluir na aprendizagem de novas técnicas.

As gravuras resultantes do Workshop “Sulcos do Douro” serão, brevemente, objecto de uma exposição colectiva.


Colaborar com a Escola no projecto de formação dos jovens estudantes é um objectivo da Câmara Municipal do Peso da Régua, que tem na Educação um eixo prioritário de acção.

De enaltecer, a colaboração prestada pela Escola Secundária João de Araújo Correia que reconheceu na acção proposta, um contributo efectivo para maior aprendizagem por parte dos alunos participantes.

Sem comentários: