quarta-feira, abril 08, 2009

Peso da Régua:Reunião da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal

Realizou-se em Peso da Régua, no dia 07 de Abril, a primeira apresentação pública do projecto de desenvolvimento de um novo conceito de rede de Lojas de Turismo, a implementar no Norte de Portugal.
A reunião decorreu no edifício dos Paços do Concelho, tendo sido promovida pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Este projecto privilegia as tecnologias de informação e comunicação interactiva, através das quais será efectuada a promoção turística dos Municípios, que constituirão a rede de funcionamento das Lojas de Turismo.

A interactividade será a base de funcionamento desta rede, que permitirá ao utilizador usufruir de variados serviços, desde o acesso a informação turística, à aquisição de produtos regionais, passando, por exemplo, pela reserva num restaurante ou unidade hoteleira.
A interactividade inerente a esta rede de Lojas de Turismo garantirá a possibilidade de acesso a produtos e serviços não só do Município onde se encontra, mas de todo o Norte de Portugal.
Esta poderá ser uma forma de potenciar as economias locais, uma estratégia de acção assente no empreendedorismo de cada Município em particular e do Norte de Portugal, em geral.
Numa perspectiva de futuro, prevê-se o alargamento deste conceito de funcionamento de Lojas de Turismo a aeroportos estratégicos da União Europeia.

Sem comentários: