sábado, maio 09, 2009

Lamego: dias 13 e14 de Maio - II Montra de Oportunidades

A Câmara Municipal de Lamego organiza em parceria com o Centro EuropeDirect – Lamego a “II Montra de Oportunidades – Ensino/Formação e Criatividade/Inovação”.
A II Montra de Oportunidades decorre nos dias 13 e 14 deste mês, entre as 10h e as 19h, e tem o seu enfoque na orientação vocacional/profissional e na criatividade/inovação.
Este evento vem no seguimento da I Edição que decorreu no ano de 2007, onde por um lado se proporcionou uma feira de Orientação Vocacional/Profissional (Ensino Superior, Profissional/Secundário), por outro se efectivou um conjunto de simpósios com enfoque nas Tecnologias de Informação e Comunicação, Energias Renováveis e Turismo.
Nesta II Edição da “Montra de Oportunidades – Ensino/Formação & Criatividade/Inovação”, a organização pretende, sem esquecer o trabalho já lançado anteriormente, continuar com a feira de Orientação Profissional/Vocacional (Ensino Superior, Profissional/Secundário) que conta com de 47 expositores confirmados, bem como incrementar novas temáticas ao nível da Criatividade e Inovação. Para tal, foi lançado às escolas do concelho um concurso, devidamente regulamentado, acerca da Criatividade e Inovação de forma a fomentar práticas criativas e inovadoras, para que na feira apresentem os trabalhos.
Assim, os objectivos desta iniciativa passam por disponibilizar informação e contactos que incentivem o desenvolvimento humano e permitam o encontro de soluções de qualificação, criatividade, inovação e emprego em torno das seguintes áreas temáticas:
Oferta de qualificação a nível do ensino/formação superior, designadamente, Licenciaturas, pós-graduações, mestrados e doutoramentos;
Oferta da formação/educação secundária e pós-secundária;
Oferta de novas oportunidades de reconhecimento, validação e certificação de competências;
Fomentar a criatividade no desenvolvimento de projectos a nível da população escolar;
Incentivar a criatividade e inovação junto da população escolar;
Divulgar/demonstrar serviços e equipamentos de apoio à formação/educação.

O evento pretende atingir o seguinte público-alvo:
Estudantes
Professores
Directores de Escola
Directores de Centros de Formação
Autarcas
Empresários
Público em geral


Durante a “II Montra de Oportunidades – Ensino/Formação & Criatividade/Inovação” realizar-se-ão diversos workshops e serão apresentados projectos, que possibilitarão aos visitantes descobrir novas abordagens e analisar questões relevantes relacionadas com as áreas da educação, formação, criatividade e inovação.

Sem comentários: