domingo, maio 31, 2009

Lamego: Taça das Nações de Minigolge no Centro de Estágio de Lamego

Decorre em Lamego, este fim-de-semana, a Taça das Nações de Minigolfe.

A Federação Portuguesa de Minigolfe (FPM) apoia a participação de nove atletas masculinos e dois femininos, das categorias seniores e veteranos. Durante este fim de semana a cidade de Lamego é o centro das atenções de vários atletas oriundos de 6 países europeus, Itália, Suiça, Alemanha, França, Austria e Porugal, com idades superiores aos 40 anos.Recorde-se que a candidatura apresentada pelo Minigolfe Clube de Lamego, no âmbito da organização da Taça das Nações e Campeonato Europeu de Seniores 2009, obteve resposta positiva da Federação Internacional da modalidade no passado mês de Outubro. Num reconhecimento da capacidade organizativa lusa, o Centro de Estágio de Lamego é o cenário das competições europeias, com provas marcadas de 30 a 31 de Maio e de 5 a 8 de Agosto, respectivamente.


A organização, pelo MC Lamego, do Campeonato Europeu de Juniores de 2000, considerada a melhor de sempre pela World Minigolf Federation, incentivou o clube presidido por Aniceto Fernandes a submeter a candidatura para o Euro 2009 em Seniores. Neste fim-de-semana de competição internacional, Lamego recebe a participação nacional de Sebastião Campos, José Costa, Armindo Costa, João Jesus, António Pinto, Ananias Quintano, Eduardo Salazar, António Silva e Domingos Silva, nos masculinos, e Fernanda Costa e Fernanda Manso em representação feminina.

Na quinta feira, as seis equipas foram recebidas no Salão Nobre da Câmara de Lamego pelo presidente do Municipio, Francisco Lopes, que enalteceu a organização do torneio em Lamego e convidou os participantes a voltarem à cidade como turistas, para apreciarem as belezas paisagisticas, a monumentalidade e a riqueza gastronómica de Lamego. No final, depois de desfilar pela cidade, a comitiva de atletas e acompanhantes foi obsequiada com um Espumante de Honra na Enoteca de Lamego, da Casa do Douro.

Sem comentários: