quarta-feira, maio 13, 2009

Tarouca:Câmara confraternizou com milhares de idosos no Dia da Segurança Social


Em estreita colaboração com o Centro Distrital de Segurança Social de Viseu, e INATEL, a Câmara Municipal de Tarouca decidiu apoiar a comemoração do Dia da Segurança Social, que constituiu ponto de referência de mobilização e confraternização dos idosos do Distrito de Viseu.
Assim, no passado domingo, dia 10 de Maio, no Centro Cívico da Cidade de Tarouca, mais de um milhar de idosos tiveram a oportunidade de desfrutar de um dia diferente, de convívio salutar, com muita animação à mistura. Do programa constou a actuação dos Pequenos Cantores de Tarouca, que entoaram canções que fazem parte das histórias de vida de todos os “seniores” presentes. Vila Chã de Sá trouxe ainda um grupo que cantou músicas tradicionais, a que se seguiu um espectáculo de concertinas de Dalvares.

Acções como esta dão maior força de vontade e muito ânimo a todos estes Idosos e, por isso, alguns não dispensaram a oportunidade de dar o seu pé de dança. Além de toda a animação, o convívio proporcionou ainda que pessoas se encontrassem e trocassem impressões de casos antigos e relembrando mesmo algumas brincadeiras antigas.

Visivelmente emocionado com a participação de tantos idosos, e, particularmente, com uma “jovem” de 106 anos, o presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Mário Caetano Teixeira Ferreira referiu que: “estamos perante uma acção muito importante junto daqueles que mais precisam de solidariedade e convívio, estamos a falar de um público que precisa de se sentir acarinhado e amado por todos”.
Como não poderia deixar de ser, o encontro culminou com o tradicional lanche convívio oferecido a todos os presentes.
Noticia e fotos de Cátia Rocha

Sem comentários: