sexta-feira, junho 19, 2009

Cinfães: São João, Festas Concelhias de 19 a 24 de Junho

Organizadas pelos Pelouros da Cultura e do Turismo da autarquia de Cinfães , decorrem até ao dia 24 de Junho as festas em honra do padroeiro S. João, também designadas Festas Concelhias, consideradas hoje como um roteiro turístico de e para o Município, uma vez que a sua qualidade em termos de programação “arrastam” até Cinfães milhares de visitantes oriundos de todo o país.
Para isso a autarquia cinfanense não se poupou em esforços para tornar as Festas do concelho um cartaz turístico do Douro, como revelou à Rádio Douro Sul(RDS) o Dr. Manuel Domingos Barbosa, vice presidente da autarquia e responsável pelo pelouro da Cultura.
As Festas do concelho de Cinfães têm também uma grande envolvência das Associações do Concelho e das freguesias com a sua partipação nas Marchas Populares, o ponto alto das Festas.
O II Festicinfas- Festival de Musica Infantil, integrado no evento, se realiza-se amanhã, sábado, terá a participação dos alunos e professores das escolas de Cinfães culminando o trabalho das actividades de enriquecimento curricular.
O vice presidente da Câmara de Cinfães referiu ainda à RDS que para além das Festas do Concelho de Cinfães há outras iniciativas que visam afirmar o concelho e atrair visitantes, como é o caso do terceiro fim de semana de Julho com a realização da Feira de Artesanato, Gastronomia e Vinho Verde.


Para ver a programação das Festas de São João, clique aqui

Sem comentários: