terça-feira, maio 22, 2007

Toneladas de cerejas esperam visitantes em Resende



create your own slideshow

Nos próximos dias 2 e 3 de Junho, Resende vai ser um concelho em festa com a cereja no centro das atenções.
Durante dois dias 120 vendedores e produtores locais disponibilizarão toneladas de cereja a preços especiais. Mas, para além da oportunidade única de adquirir uma das mais afamadas cerejas do país, o visitante vai poder assistir ao desfile e actuações de grupos e ranchos etnográficos tradicionais das diferentes freguesias do concelho e da região e à animação protagonizada por marionetas humanas, mimos e modeladores de balões, que desfilarão pelas ruas da vila.
De destacar, também, a exposição de pintura de Mário Couto, na Casa de Turismo e a mostra de produtos artesanais ligados à Cereja.
No entanto, o ponto alto do festival da Cereja será o Cortejo Temático que, no dia 3 de Junho, a partir das 15h00, irá percorrer as ruas do centro da Vila de Resende. Participarão cerca de 800 crianças no desfile de carros alegóricos sob o lema “Cerejas Douro – do Sol Nascente a Marte”.
Esta é a 6.ª edição do Festival da Cereja, uma iniciativa de grande importância para a economia local que procura promover e valorizar um dos produtos de excelência do concelho, já que as cerejas de Resende são de facto as primeiras cerejas a surgirem em toda a Europa e reforçadas de inconfundíveis características nutritivas e gustativas.
Para isso, contribuem as condições climatéricas da região, que permitem que a cultura da cereja se efectue biologicamente, sem a ajuda de qualquer tratamento químico: exposição a norte, solos ácidos, terrenos inclinados a meia encosta e com boa drenagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário