terça-feira, julho 10, 2007

Mário Mendes edita
“O Capuchinho Vermelho dos Tempos Modernos”






“O Capuchinho Vermelho dos Tempos Modernos” é o título do livro de contos, da autoria de Mário Mendes, cujo lançamento teve lugar no dia 07 de Julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Amigos e admiradores marcaram presença.

Nuno Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua dirigiu-se a Mário Mendes como um amigo, a quem felicitou pela obra editada e, sobretudo, agradeceu pelo contributo dado a Peso da Régua, de um modo sublime e criativo, que em todos desperta o bom prazer de ler.
Maria José Lacerda, Vereadora do Pelouro da Cultura, referiu-se ao escritor e à obra como um novo marco no percurso que foi aberto para que Peso da Régua e os Reguenses usufruam de novas oportunidades culturais.
José Braga-Amaral, a quem o escritor agradeceu reconhecidamente o contributo dado para o aparecimento da obra, orientou-nos numa visita pela alma de Mário Mendes, provocando sorrisos nos presentes na sala, quando reconheciam nas palavras do escritor, o amigo Mário Mendes.

Fruto da persistência de amigos e da coragem de assumir o que sente, o escritor falou d`”O Capuchinho Vermelho dos Tempos Modernos” como um desafio a si próprio, um desafio que surge renovado a cada mês, com a edição da Revista Tribuna Douro, que vai “fazendo história e a história de Peso da Régua e da Região”.
Mário Mendes esteve igual a si próprio, com a simplicidade e afabilidade que todos lhe reconhecem. Para ele, o nosso obrigado e as nossas palmas!

No final, Teresa Patrícia Mendes, filha do autor, leu para todos os presentes o conto que dá nome ao livro, ou seja, “O Capuchinho Vermelho dos Tempos Modernos”, um convite a uma pausa na companhia da leitura do livro, de um bom livro…
O livro encontra-se à venda na FNAC e nas principais livrarias do País.

Sem comentários:

Enviar um comentário