sábado, janeiro 26, 2008

Tua


A ligação ferroviária em toda a extensão da linha do Tua será restabelecida segunda-feira, com a partida do primeiro comboio marcada para as 10h00, anunciou ontem o presidente do metro de Mirandela.
O comboio partirá da estação de Mirandela e chegará duas horas depois ao Tua, segundo disse à Lusa José Silvano, autarca local e responsável pelo metropolitano de superfície de Mirandela, que continuará a assegurar a ligação ao serviço da CP.
Este será o primeiro comboio a fazer todo o percurso, com cerca de 60 quilómetros, desde o acidente de 12 Fevereiro, há quase um ano, em que morreram três ferroviários.
A primeira viagem destina-se apenas à comunicação social, estando posteriormente disponíveis duas ligações diárias de manhã e no final do dia para a população em geral.


www.radiodourosul.com



O INEM anunciou ontem a colocação, no último trimestre deste ano, de uma ambulância Suporte Básico de Vida (SBV) no concelho de Alijó, cujo serviço nocturno do SAP foi encerrado a 27 de Dezembro.
O governador civil de Vila Real afirmou que o prazo pode ser antecipado embora, no concelho, as seis corporações de bombeiros existentes se queixem de não possuírem protocolos com o INEM. António Martinho, disse à Lusa que, “face às necessidades” do concelho, poderá ser possível “antecipar” a entrada em funcionamento da SBV em Alijó. No entanto, a colocação dos meios do INEM naquele concelho é considerada pela população local como “tardia”, visto que ocorrerá depois do encerramento nocturno do Serviço de Atendimento Permanente (SAP). O coordenador da Sub-região de Saúde de Vila Real, José Maria Andrade, sustenta que “não se pode associar uma coisa à outra”, até porque, segundo frisou, o “SAP dava apenas uma resposta a nível dos cuidados primários e não a nível de urgência”.


www.radiodourosul.com



O Governo aprovou um contrato de investimento da Labesfal, indústria do ramo farmacêutico, na cidade de Tondela, no valor de 12,449 milhões de euros, que deve criar novos 139 postos de trabalho, mantendo os actuais 244 empregos. De acordo com o Governo, a nova fábrica destina-se à produção de cefalosporina – um medicamento da família dos antibióticos injectáveis –, esperando-se ainda que possa obter autorização para a introdução dos seus produtos nos mais importantes mercados europeus. A aprovação da minuta do contrato de investimento, que criará em Tondela uma nova unidade produtiva, foi anunciada ontem. A Labesfal é um dos líderes mundiais na produção, desenvolvimento e distribuição de medicamentos para terapêutica intravenosa


www.radiodourosul.com


Sem comentários:

Enviar um comentário