O Governo já não vai fechar postos ou esquadras da GNR ou da PSP, contrariando, assim, a ideia que chegou a ser veiculada quando António Costa era ainda ministro da Administração Interna, revelou uma fonte do Ministério da Administração Interna. Para uma das associações profissionais da Polícia, a ASPP, o Executivo está, no entanto, a "escamotear a questão, pois se não fecha esquadras reduz-lhes o efectivo, o que vai dar ao mesmo"
A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Chaves está muitas vezes parada por falta de médicos e o socorro tem de ser prestado pelas ambulâncias. A eficácia do socorro pré-hospitalar no Alto Tâmega, depois do encerramento do SAP de Vila Pouca de Aguiar e da Maternidade de Chaves, passou a ser garantido pela VMER, que cobriria a região na totalidade, 24 horas por dia e durante os 365 dias do ano.
Mas o que se passa no terreno é diferente. Por falta de médicos, a VMER, quer de Chaves quer de Vila Real, está muitas manhãs inoperante e o socorro por parte dos profissionais especializados, acaba por não ser dado nas garantias que o Ministério da Saúde prometeu
A VMER de Chaves foi criada para cobrir a região do Alto Tâmega, para que a população, mais distante dos serviços de saúde, como foi o caso de Vila Pouca de Aguiar, com o encerramento do SAP, fosse socorrida, e só depois transportadas para o hospital de Vila Real ou de Chaves.
Reforço de policiamento nas principais cidades onde se realizam corsos . A Polícia de Segurança Pública (PSP) vai reforçar o policiamento nas ruas das principais cidades, até quarta-feira, dia 6. É a "Operação Carnaval em Segurança 2008", que irá também reforçar o controlo de explosivos e materiais pirotécnicos muito utilizados na quadra carnavalesca, especialmente pelos mais jovens
Projecto "Aprender para ensinar"
ResponderEliminarOlá! Parabéns pelo blog da vossa rádio!
Falamo-vos pois sabemos a importância que uma rádio tem no acto de informar e, por isso, pedimos ajuda para divulgar uma iniciativa importante para dar ferramentas de aprendizagem a quem mais precisa: o projecto vai ajudar moçambicanos, principalmente os estudantes, residentes em Nampula. Precisamos de pens, enciclopédias, documentários e filmes educativos, entre outros, para formar uma mediateca.
Mais informações: napipine.blogspot.com
Ajude-nos a ajudar!