O grupo CESPU, ligado ao ensino e serviços na área da saúde, anunciou ontem que vai investir 25 milhões de euros num hospital privado em Bragança, com ensino superior em vertentes menos convencionais do sector.
De acordo com os responsáveis, a execução do projecto denominado "Ensinar Saúde Bragança" deverá arrancar no próximo ano, com conclusão prevista para dentro de dois anos e meio.
Este grupo está ligado ao ensino e servidos privados da saúde no norte do país sobretudo na zona do Vale do Sousa e Ave.
Nasceu de uma cooperativa de ensino superior, há 25 anos, alargando a sua actividade à formação contínua, investigação e prestação de serviços de saúde.
O grupo emprega actualmente cerca de 600 pessoas, a maioria docentes, e propõe-se criar mais de 300 postos de trabalho em Bragança.
O protocolo que estabelece as parcerias deste projecto foi assinado hoje e envolve, além das empresas do grupo, nomeadamente a NovaSaúde, a Câmara Municipal e o ISLA-Bragança.
O ISLA transferiu o alvará de ensino que detinha para esta cidade e as actuais instalações e terrenos, onde será instalada o novo projecto
Sem comentários:
Enviar um comentário