Os bombeiros de Bragança ganharam quatro novos autotanques provenientes de processos judiciais, que vão ajudar a ultrapassar uma "grave carência", disse hoje o comandante daquela corporação.
De acordo com José Fernandes, as viaturas foram apreendidas e dadas como perdidas a favor do Estado e entregues, terça-feira, aos bombeiros de Bragança.
A corporação da zona mais populosa do distrito, e com uma significativa área florestal a seu cargo, dispunha de apenas um autotanque para combate a incêndios e abastecimento de água às populações, em caso de seca.
Os voluntários ganharam de uma assentada mais quatro viaturas, que chegaram terça-feira ao quartel, provenientes de processos judiciais concluídos na comarca minhota de Barcelos.
Segundo o comandante, os bombeiros de Bragança foram contemplados com quatro de um total de onze viaturas, tipo cisterna, apreendidas e dados como perdidas a favor do Estado.
A oferta é motivo da satisfação para o comandante que frisou as "graves carências que Bragança tem nesta matéria".
José Fernandes explicou que agora a corporação tem ainda de legalizar as viaturas, que vão receber novas matrículas.
Acredita que este Verão estarão já ao serviço na época de fogos florestais, com uma capacidade de armazenamento e transporte de 100 mil litros de água.
O autotanque com maior capacidade leva 40 mil litros e o menor oito mil.
Sem comentários:
Enviar um comentário