A primeira fase do parque tecnológico projectado para a freguesia de Lordosa, no concelho de Viseu, deverá arrancar em breve, anunciou o presidente da autarquia, Fernando Ruas.
Durante a reunião mensal com os presidentes de Juntas de Freguesia do concelho, Fernando Ruas explicou que esta semana ficou definida a primeira fase do parque tecnológico, que irá avançando de forma modular.
"Finalmente está pronta para avançar uma fase", frisou, acrescentando que o projecto aguardou "muito tempo" pela concretização de uma ligação rodoviária entre a Estrada Nacional (EN) 2 e o nó de Moselos da auto-estrada A24, que era essencial para o parque.
Nesta primeira fase, será aproveitada "uma frente muito grande, de cerca de três quilómetros", sem que fique prejudicado o plano global do parque.
O parque de Lordosa está projectado para uma área de 300 hectares e tem como objectivo o desenvolvimento tecnológico, científico e industrial, mas também o regional e urbano da área onde se insere.
Fernando Ruas considerou que o nome de "parque tecnológico" se justifica por estarem previstos "serviços de apoio de alta qualidade, já nesta fase".
Sem comentários:
Enviar um comentário