A Câmara Municipal de Tarouca apresentou ontem, em conferência de imprensa. a III Feira das Profissões este ano subordinada ao tema “Aprender a Empreender” e que decorrerá de 18 a 23 de Maio, no Parque do Centro Cívico da cidade.
O certame visa procurar alternativas que possam ser exploradas e experimentadas de modo a fomentar o desenvolvimento de atitudes e comportamentos activos face às exigências actuais do Mercado do Trabalho
O certame vai contar com um conjunto de stands de escolas, Institutos Superiores, Universidades, escolas profissionais e empresas de áreas específicas de modo a promover o empreendedorismo,a empregabilidade e a qualificação profissional. Estarão também presentes stands de artesanato, com artesãos ao vivo. A Feira destina-se a estudantes, empresários, jovens à procura do primeiro emprego, desempregados, técnicos, dirigentes, professores, educadores e dirigentes associativos
Mário Ferreira, presidente da autarquia, referiu que este tipo de evento é importante para a criação de emprego para o seu concelho e o conjunto de entidades e empresas participantes é o resultado da realização das feiras anteriores e das quais resultou a colocação de jovens no mercado do trabalho
Mário Ferreira está esperançado que nesta edição da Feira das Profissões vão aparecer mais uma vez pessoas com interesse em oferecer emprego e com interesse em investir em negócios no concelho.
Recentemente o deputado José Junqueiro, do Partido Socialista, também numa conferência de imprensa dada em Lamego, referiu que o Norte do Distrito de Viseu viu decrescer o desemprego em cerca de 11,45%. Mário Ferreira diz que uma das intenções da autarquia, com a realização da III Feira das Profissões, é tornar esse resultado cada vez mais visível.
Segundo ainda o presidente da Câmara de Tarouca a acção do seu executivo não se resume apenas à realização da Feira das Profissões, porquanto a autarquia desenvolve, em parceria com outras instituições, acções de formação e tem criado incentivos de modo a proporcionar aos jovens um sentimento empreendedor e com resultados práticos na criação de empresas.
A Câmara de Tarouca no intuito de cativar investimentos e alargar desse modo o leque da oferta de empregos no concelho, segundo o vereador com o pelouro das Obras e Urbanismo, José Amaro, reduziu ao mínimo os aspectos burocráticos de todos os projectos de investimento no concelho.
A terminar a conferência de imprensa Mário Ferreira, presidente da Câmara de Tarouca, a propósito do anúncio da III Feira das Profissões, anunciou também a inclusão no certame da XI Feira do Livro, que foi apresentada pelo vice presidente e vereador da Cultura, Virgílio Ferreira.
Recordamos que a III Feira das Profissões “Aprender a Empreender”, para além da animação e dos eventos culturais agendados durante o desenrolar da Feira, irá culminar com o Seminário “Empreendedorismo - das competências à ideia de negócio” para o que foram convidados gestores de empresas de sucesso no concelho.
A Rádio Douro Sul dará relevo nos próximos dias à realização da III Feira das Profissões com informação detalhada sobre este evento que irá decorrer na cidade de Tarouca.
Sem comentários:
Enviar um comentário