Melchior Moreira, foi hoje o escolhido para presidir à Comissão Instaladora da futura Agência Regional de Turismo do Norte.
O Castelo de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, imóvel que foi, durante anos, a sede da Região de Turismo do Alto Minho, acolheu, hoje, a eleição do presidente da Comissão Instaladora (CI) da futura Agência Regional do Norte, acto eleitoral que foi participado por 11 elementos e conduziu à vitória de Melchior Moreira, dirigente da Região de Turismo do Douro Sul e deputado eleito pelo PSD, numa escolha "consensual".
Responsável pela promoção turística de toda a Região Norte do país, o futuro organismo aglomerará seis das extintas regiões de turismo - entre as quais se contam as do Alto e Verde Minho, do Nordeste Transmontano -, num total de 84 municípios, a maioria deles administrados pelo PSD, facto que não foi alheio à escolha de Melchior Moreira para a presidência da CI. Melchior Moreira, deputado do PSD na Assembleia da República, eleito recentemente, presidente da Região de Turismo do Douro Sul, e natural de Lamego, dispõe de 180 dias para elaborar os estatutos da futura agência regional de turismo, o que, de acordo com Francisco Sampaio, presidente cessante da Região do Alto Minho e responsável indigitado pela tutela para conduzir os trabalhos até ao acto eleitoral, deverá ocorrer até Outubro próximo. À margem de recente iniciativa dinamizada pela região de turismo em parceria com as autarquias, Sampaio assinalou que "tudo aponta para uma reestruturação pacífica", sendo essa, vincou, a vontade expressa por todos os responsáveis.
Quanto à sede da agência, o decano dos presidentes das regiões de turismo do país reclama a sua instalação em Viana do Castelo, em local que "tudo tem" para acolher o organismo
Sem comentários:
Enviar um comentário