A Delegação da Assembleia da República na Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo recebeu a mais alta distinção daquela entidade, no passado sábado, em Cannes, que foi entregue a José Junqueiro, deputado do PS eleito por Viseu.
"Muito satisfeito" foi como o deputado do PS José Junqueiro se manifestou ontem, por ter recebido, em representação da Delegação da Assembleia da República na Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo (APM), a distinção mais alta do 10º. Symposyum Internacional de L'Eau.
"Na celebração do seu décimo aniversário, a APM resolveu distinguir a Delegação Portuguesa com o prémio para a 'Melhor Defesa do Mediterrâneo'", explicou o deputado, que se deslocou a Cannes com o parlamentar Nuno Melo (CDS-PP).
José Junqueiro presidiu aos trabalhos da Comissão da APM e abriu a sessão com uma intervenção sobre a água como factor de equilíbrio e garante de justiça e estabilidade na Bacia do Mediterrâneo.
No final do dia foi convidado a presidir à sessão que apresentou o documento "L'Appel de Cannes", cerimónia onde esteve presente o vice-presidente da Assembleia Nacional Francesa e fundador da Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo, Monsieur Rudysalles.
À noite, no 'Palais des Festivals', no Auditorium Debussy, entregaram-se os prémios 2008, que distinguem os que mais se notabilizaram na defesa do Mediterrâneo. Foi aí que José Junqueiro recebeu o galardão atribuído por um júri internacional, em nome da APM e da República de Malta.
"Este prémio prestigia, sem dúvida, o trabalho da Delegação Portuguesa da Assembleia da República e da Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo", salientou o deputado.
A Delegação Portuguesa da Assembleia da República na APM é constituída pelos deputados José Junqueiro (PS), que preside, Paulo Rangel (PSD), Nuno Melo (CDS-PP), José Soeiro (PCP), Paula Cristina (PS), Carlos Alberto Gonçalves (PSD), Alda Macedo (BE) e Sónia Sanfona (PS).
Sem comentários:
Enviar um comentário