terça-feira, agosto 26, 2008

Lamego: Espera receber centenas de milhares de visitantes nas Festas da Cidade

Começam na próxima quinta feira, dia 28 de Agosto, as Festas da Cidade de Lamego 2008,a Romaria de Portugal, é a maior festa que se realiza no norte do País.

Concertos com artistas consagrados da música portuguesa, festivais folclóricos, marcha luminosa e batalha de flores, partidas de fogo de artificio e fogo preso, provas desportivas, exposições de pintura, artesanato e feira permanente no Parque da cidade, para além das diversões disponíveis no Largo da Feira, são motivos suficientes para uma visita a Lamego nesta altura do ano. O ciclo repete-se, e todos lamecense retornam à sua terra para reviver a tradição das suas Festas.
As Festas de Lamego são patrocinadas pela Câmara de Lamego.
O presidente da autarquia, Francisco Lopes, disse à Rádio Douro Sul que "está tudo preparado para receber milhares de visitantes" a partir de 5ª feira:

As Festas de Lamego giram em torno da homenagem que os lamecenses prestam todos os anos à Senhora dos Remédios. A 6 de Setembro o andor de Nossa Senhora dos Remédios, em Procissão, desce pela segunda vez até à cidade, para no dia 8 de Setembro, dia de aniversário de Nossa Senhora, atravessar toda a cidade, numa Majestosa Procissão de Triunfo,cujos andores,pelo seu elevado peso, são puxados por juntas de bois, atraindo todos os anos a Lamego milhares de forasteiros.Ainda no dia 8 de Setembro,às 10h00, Missa Festiva, no Santuário. De 30 de Agosto a 7 de Setembro celebra-se no Santuário dos Remédios a Novena. As celebrações serão presididas pelo Reitor do Santuário, Padre Melchior Pinto Coelho. Será pregador o Padre dr.António José Ferraz, pároco em Vila Nova de Foz Côa e natural de Lamego.
A Rádio Douro Sul dá-lhe a conhecer durante os próximos dias todos os pormenores sobre as Festas da Cidade de Lamego.

Sem comentários:

Enviar um comentário