sexta-feira, agosto 22, 2008

Linha do Tua: Acidente grave esta manhã, um morto e dez feridos graves

Uma automotora ligeira, com cerca de 50 pessoas a bordo, descarrilou esta manhã na linha do Tua entre as localidades de Tralhão e Brunheda, concelho de Carrazeda de Ansiães, causando um morto, 10 feridos graves e 27 feridos ligeiros, segundo informações da Protecção Civil. Há inda uma mulher que continua encarcerada. À RTP, o governador civil de Bragança adiantou que a vítima mortal é uma criança, que terá falecido no local do acidente. Fonte da CP garante, no entanto, que o comboio não caiu ao rio, mas sim para o lado da montanha.

Segundo fonte da autarquia de Mirandela, o descarrilamento da composição ocorreu na sequência de uma explosão, o que fez com que o comboio fosse projectado para fora da linha. Várias pessoas seguiram para o hospital.




No entanto, segundo o PortugalDiário apurou, os feridos ainda não chegaram ao hospital de Mirandela. As informações de que esta unidade de saúde dispõe dão conta de que há vários feridos a caminho, alguns deles transferidos do centro de saúde de Carrazeda de Ansiães.

De acordo com a Protecção Civil, estão no local 88 homens bombeiros e 39 veículos e ainda dois helicópteros do INEM, um Heli de Busca e Salvamento da Autoridade Nacional de Protecção Civil, uma Viatura de Intervenção em Catástrofe, cinco ambulâncias com Suporte Imediato de Vida, duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação, dois psicólogos do INEM e o delegado de Saúde. O local é de muito difícil acesso e as comunicações muito complicadas.

O último acidente grave na linha do Tua ocorreu a 12 de Fevereiro de 2007, quando a composição descarrilou e caiu ao rio. Segundo os relatórios do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, o incidente ocorreu devido a desabamento de pedras. Morreram três dos cinco passageiros.

Fonte: Portugal Diário : www.diario.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário