quinta-feira, agosto 21, 2008

Várzea de Abrunhais-Lamego: Durante quatro dias festeja a sua Padroeira, Santa Bárbara

Várzea de Abrunhais festeja a sua Padroeira, Santa Bárbara. Conjuntos musicais,ranchos folclóricos, bandas de música, grupo de bombos e uma vistosa partida de fogo de artifício animarão o largo da Igreja Paroquial e as ruas daquela freguesia do concelho de Lamego, durante quatro dias.
Destaque para a Comissão de Festas de Santa Bárbara, que não descurou a componente religiosa das Festas e conseguiu a anuência da TVI para a transmissão da Missa Festiva dia 24 de Agosto, na bonita Igreja a partir das 11h00 e conta com a participação do Grupo Coral da Freguesia e da Banda Filarmónica de Magueija.

Das festividades religiosas destacamos ainda no dia 23, às 17h00 a Procissão para a recolha dos andores dos povos da freguesia para a Igreja Paroquial. Este cortejo terá o acompanhamento da Banda Filarmónica de Magueija. No final a Banda dará um concerto no Palco, em frente à Igreja. No dia 24, a partir das 17h00, realiza-se a Procissão de Triunfo com andores e figuras bíblicas. A Procissão terá o acompanhamento da Banda Filarmónica de Magueija. As Festividades religiosas encerram no dia 25 com a celebração de uma Missa às 11h00 e a participação do Grupo Coral da Freguesia, na Capela Paroquial.
Da animação das Festas destaque para a actuação, amanhã, dia 22, a partir das 21h30 do Conjunto CORDOSOM, de Chaves. No dia 23, Sábado, às 22h30, actua o conjunto ALTA FREQUÊNCIA, de Oliveira do Hospital, seguida duma vistosa partida de Fogo de Artifício. No dia 24 é a vez do Conjunto MP3 animar a noite a partir das 22h00 e no dia 24, a partir das 21h30, o Grupo Musical MEDCAVE,de Lamego encerra os festejos em Honra de Santa Bárbara.
O Rancho Folclórico de Britiande actua no dia 23, às 20h00.
Os Bombos Melhorados de Ferreiros animarão as ruas de Várzea de Abrunhais a partir das 8h00 do dia 23 de Agosto.
A Banda Filarmónica de Magueija dará concertos no dia 23 depois da Procissão das 17h00 e às 20h00.

As Festas têm o apoio das Construções Carlos Rodrigues & Bastos Lda.- Várzea de Abrunhais

Sem comentários:

Enviar um comentário