sexta-feira, janeiro 09, 2009

Neve e gelo cortam trânsito de estradas de oito distritos


A neve e o gelo impedem há largas horas o trânsito em várias estradas nos Distritos de Vila Real, Viana do Castelo, Braga, Bragança, Porto, Castelo Branco, Viseu e Aveiro, informaram a GNR e a Protecção Civil.
Em Viana do Castelo, continuam intransitáveis a Estrada Nacional (EN) 303 (Vila Funche-Arcos de Valdevez) e a EN-202 (São Paio-Castro Laboreiro).
Já no Distrito de Braga encontram-se cortadas a EN-307 e a EN-304 (Chamoim-Covide), a EN-103 (Cadeirinhas-Vieira do Minho e Tabuaços), a EN 308-1 (Gerês-Portela do Homem) e a auto-estrada A-4 (Mondim-Braga).
Ainda em Braga, a EN-103 está bastante condicionada entre Venda Nova e Montalegre, segundo informações do Comando Operacional da GNR.
No Distrito de Vila Real, está cortada ao trânsito a EN-2 (Vila Pouca de Aguiar-Pedras Salgadas) e, em Bragança, a EN-315 (Sambade-Alfândega da Fé), a EN-206 (Mosca-Zoio e Vila Pouca de Aguiar-Valpaços), o Itinerário Principal (IP) 4 (Murça) e todos os acessos a Carrazeda de Ansiães. <> Em Castelo Branco, encontram-se vedadas à circulação automóvel a EN-378 e a EN-339 (Covilhã-Manteigas e Seia-Louriça) e, em Viseu, a EN-234 (Pinheiro de Baixo)
Em Penafiel/Porto, estão cortadas ao trânsito a A-41, A-42, A-11, A-7 e a A-4 e o IP-4. A A-4 encontra-se igualmente interdita à circulação em Campo Valongo.
Ainda no Distrito do Porto, segundo a GNR, estão condicionadas ao trânsito a EN-15, a EN-319, a EN-320 e a EN-209.
Todos os acessos estão cortados em Amarante e Baião.
Por sua vez, no Distrito de Aveiro, estão intransitáveis a Estrada Municipal (EM) 326 (Arouca/Alvarenga), a EM-324 (Arouca/Cabreiros) e todos os acessos a Serra da Freita, refere o portal da Autoridade Nacional de Protecção Civil, acrescentando que se encontram condicionadas à circulação todas as estradas do Centro de Vale de Cambra.
A GNR não tem previsões quanto ao restabelecimento do trânsito nas estradas afectadas pela neve e pelo gelo.
Em alternativa à EN-378 e à EN-339, no Distrito de Castelo Branco, os condutores podem optar pela A-23, em direcção à Guarda.

Noticia Diario Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário