terça-feira, abril 21, 2009

Peso da Régua: Partido Socialista anunciou candidatura de Jorge Almeida à Câmara do Peso da Régua

O Partido Socialista anunciou hoje a candidatura do deputado Jorge Almeida à presidência da Câmara do Peso da Régua, governada pelo social-democrata Nuno Gonçalves.
A Comissão Política Concelhia da Secção do Peso da Régua do Partido Socialista deliberou por unanimidade indicar como candidato à presidência da Câmara do Peso da Régua, o militante Jorge Almeida.
A comissão considerou que o médico, viticultor e deputado na Assembleia da República é a pessoa que "melhor reúne as competências, experiência e visão estratégica para conduzir os destinos do concelho".

Foto do dr. Jorge Almeida in Correio da Manhã


O candidato socialista vai defrontar o actual presidente Nuno Gonçalves, eleito pelo PSD, e António Serafim, cabeça-de-lista pela CDU.
O PS já anunciou os cabeças de lista a 12 das 14 câmaras do distrito, que são maioritariamente governadas por autarcas do PSD.
O presidente da federação, Rui Santos, é o candidato do PS à capital do distrito, Vila Real, autarquia liderada pelo social-democrata Manuel Martins, que já anunciou que se vai recandidatar ao quinto mandato.
A grande novidade é a candidatura de José Marques, que protagonizou as últimas eleições autárquicas ganhando como independente a Câmara de Sabrosa ao PSD.
Marques candidata-se como independente pelo PS, depois de também ter sido comvidado para liderar uma lista pelo PSD.
Em Chaves, os socialistas escolheram Nuno Rodrigues, José Quinteira é o cabeça de lista em Vila Pouca de Aguiar, Ema Gonçalo em Valpaços, Humberto Cerqueira em Mondim de Basto, e Alberto Pereira em Mesão Frio.
O PS optou por recandidatar os quatro presidentes de câmara socialistas no distrito, nomeadamente Artur Cascarejo (Alijó), João Teixeira (Murça), Fernando Rodrigues (Montalegre) e Francisco Ribeiro (Santa Marta de Penaguião).
No distrito falta anunciar os candidatos socialistas aos concelhos de Ribeira de Pena e Boticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário