Santana Lopes, candidato à liderança do PSD, afirmou ontem, em Lamego, que "é inacreditável" que a também candidata Manuela Ferreira Leite não diga que votou PSD nas últimas eleições legislativas. O antigo primeiro-ministro frisou que tem evitado fazer comentários às declarações dos outros candidatos à liderança do partido, no entanto, "ler num jornal que a candidata Manuela Ferreira Leite não respondeu se votou PSD nas últimas eleições (legislativas) está nos limites do aceitável".
"Não votar contra José Sócrates ou não dizer que se votou no Partido? É por isso que cá estou e me candidato!", acrescentou.
Com uma sala cheia de militantes do seu partido, mais dos que eram esperados, onde se destacavam o presidente da Câmara de Mangualde, Soares Marques, o presidente da Câmara de Tabuaço, José Carlos Pinto dos Santos, o presidente da Distrital do PSD Viseu, José Cesário. Santana Lopes foi recebido em Lamego pelo presidente da concelhia do PSD Lamego, Melchior Moreira e pelo mandatário da campanha de Santana Lopes no concelho de Lamego, Fernando Sousa, notário na cidade.
Santana Lopes durante cerca de 50 minutos apresentou as linhas da sua candidatura à liderança do PSD, apelou por várias vezes à união do partido.
"É preciso colocar a casa na ordem. Somos todos candidatos do mesmo partido e os adversários estão lá fora", frisou. Santana Lopes.
O líder parlamentar do PSD referiu ainda que "estão a viver-se dias importantes na história do partido".e lembrou que hoje, segunda feira, é dia do Conselho Nacional, que pode ser decisivo para a vida futura do PSD, daí que apele à estabilidade das regras", como alegou.
Santana Lopes defendeu ainda que "não se mudam regras a meio de uma competição, seja sobre uma possível segunda volta, ou seja sobre o que for".
As eleições directas para a liderança do PSD realizam-se a 31 de Maio e há cinco candidatos anunciados: Manuela Ferreira Leite, Pedro Passos Coelho, Pedro Santana Lopes, Patinha Antão e Neto da Silva.
Pedro Santana Lopes, advogado, 51 anos, inscreveu-se no PSD em 1976 e apresenta-se pela quarta vez como candidato a presidente do partido.
Sem comentários:
Enviar um comentário