quarta-feira, dezembro 31, 2008

Viseu: Fernando Ruas candidato a novo mandato à Câmara

O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, envolveu-se numa acalorada discussão autárquica durante a última reunião de 2008 do órgão deliberativo, e deixou escapar o anúncio da sua recandidatura.



A determinado passo da discussão com a oposição, que criticava a política fiscal do executivo a que preside vai para 19 anos, sempre com maiorias, Fernando Ruas cansou-se e desabafou: "[...] Vamos ver, nas próximas eleições, se o povo gosta ou não do presidente da Câmara". E pronto. Estava anulado o eventual tabu de uma disputa eleitoral ainda não revelada mas há muito prevista.
O anúncio espontâneo confirmou, ainda que de forma informal, que Fernando Ruas está disponível para cumprir, caso seja essa a escolha dos viseenses nas Autárquicas de 2009, o sexto mandato na presidência da Câmara Municipal de Viseu (CMV) pelo Partido Social Democrata (PSD).
A discussão que fez Ruas revelar aquilo que provavelmente estaria a reservar para momento mais adequado e solene, versou matérias litigadas de forma recorrente entre a oposição e a maioria social-democrata. A força política que domina o executivo e a assembleia municipal. Na reunião de anteontem, foi aprovado por maioria, com os votos favoráveis do PSD e de dois presidentes de junta socialistas, o orçamento para 2009. O maior de sempre, no montante de 91 milhões de euros, 12% mais elevado que o de 2008.
Noticia JN de 30-12-08

Sem comentários: