sábado, maio 05, 2007

I Mostra de Doçaria Conventual e Regional de Lamego

Está a decorrer em Lamego a I Mostra de Doçaria Conventual e Regional.
O certame foi inaugurado ontem com a presença do presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes e do director da Escola Superior Tecnologia e Gestão de Lamego, Álvaro Bonito.
A mostra está disponível ao público por cima do mercado Municipal de Lamego até amanhã, Domingo, às 24 horas e a entrada é gratuita.
Dezoito stands mostram autênticas delicias da doçaria conventual da região de Lamego e do Douro Sul, bem como de outras regiões do país.
O presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, referiu ontem à nossa reportagem que a parceria com os alunos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego veio provar e pôr em evidência as potencialidades dos produtos regionais que o concelho tem para oferecer e a Mostra é uma das formas de potenciar oportunidades, sendo, por isso, significativo estarem presentes nesta I Mostra cinco pastelarias de Lamego com os seus produtos de excelência, bem como as representações de outras regiões do país.

Álvaro Bonito, director da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, realçou também à nossa reportagem a importância deste tipo de eventos e a envolvência dos alunos da Escola que dirige na execução deste tipo de projectos.

Álvaro Bonito revelou ainda à nossa reportagem que para além deste evento a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego vai levar a efeito outros tipos de iniciativas que envolvem a comunidade escolar do Ensino Superior em Lamego

Sem comentários: