quinta-feira, março 20, 2008

O deputado do PSD Ricardo Martins vai solicitar uma audiência ao Governo para exigir "medidas urgentes" que reponham "a regularidade" nos voos entre Bragança, Vila Real e Lisboa, cancelados esta semana pela Aerocondor.
A Aerocondor suspendeu segunda-feira os voos entre Bragança, Vila Real e Lisboa, uma situação que se vai manter até sexta-feira devido, segundo fonte da empresa, a "problemas técnicos".
A ligação aérea é feita de segunda a sexta-feira, com dois voos por dia em cada sentido, e é comparticipada pelo Estado em cerca 1,5 milhões de euros por ano.
Esta situação não apanhou de surpresa o deputado Ricardo Martins, eleito pelo círculo eleitoral de Vila Real, pois diz que, desde 2006, que vem a alertar o Governo para o "incumprimento" da empresa.
Agora, o deputado diz que vai solicitar ao Governo uma audiência para exigir "a rápida tomada de medidas" e lembra que o cancelamento dos voos representa uma violação dos deveres contratuais da Aerocondor para com o estado, para além do enorme transtorno que provoca à região.
Na resposta aos deputados do PSD, o Governo garantiu que "perante a hipótese de a ATA - Aerocondor Transportes Aéreos - romper o cumprimento das suas obrigações contratuais" procuraria, "por todos os meios ao seu alcance, encontrar uma solução para assegurar a continuidade dos serviços, nomeadamente recorrer, em simultâneo, ao lançamento de um novo concurso e ao ajuste directo para o período de tempo que mediar a sua conclusão".

Sem comentários: