quinta-feira, julho 24, 2008

Viseu: Estradas com mais acidentes no Distrito de Viseu

As estradas mais acidentadas na região são a EN16 (92 sinistros), a EN222 (75), a EN234 (55), a EN226 (54), a EN231 (53) e a EN 229 (44). As entidades prometem estar atentas à situação e fazer os possíveis para diminuir o número de ocorrências
imagem em:www.gov-civil-viseu.ptA EN16, estrada que liga Viseu a Mangualde, é a via de comunicação mais acidentada de toda a região. As autoridades registaram, durante os primeiros seis meses deste ano, 92 acidentes, dos quais mais de um terço, mais concretamente 39, com vítimas, dos quais um morto e três feridos graves.
De acordo com o governador Civil de Viseu, Acácio Pinto, os números são explicados com o facto de aquela ser uma das estradas com mais trânsito e que conta com inúmeros cruzamentos e acessos a propriedades privadas, já que atravessa muitas localidades. "Muitos troços foram entregues nos últimos anos às autarquias", referiu, sublinhando que as autoridades estão empenhadas em melhorar as condições de circulação.
O mesmo acontece com a EN222, a estrada que "ficou em segundo lugar", no que diz respeito à sinistralidade com 75 acidentes e que estende desde o concelho de Cinfães até ao município de S. João da Pesqueira.
De acordo com Acácio Pinto, trata-se de uma via muito sinuosa, mas que tem vindo a sofrer intervenções, no sentido de eliminar alguns problemas detectados. Lembrou ainda que a EN226 (54 acidentes registados durante o primeiro semestre deste ano) foi recentemente requalificada entre Lamego e Ponte de Abade

Sem comentários: