Escola de Sernancelhe desmantelou sala de informática e biblioteca
A escola de ensino básico de Sernancelhe está sem sala de computadores nem biblioteca. Devido a uma alegada falta de espaço, a sala foi desmantelada, os computadores desmontados e os livros foram para os corredores.
A decisão do agrupamento de escolas de Sernancelhe terá sido baseada num alegado excesso de alunos. Foi preciso mais uma sala e vai daí, desmantela-se aquela que supostamente é menos útil: a sala de informática e biblioteca.
Terá sido esta a avaliação da responsável do agrupamento de escolas, com a qual, certamente, o primeiro-ministro não concordará. Quem não se conforma com a decisão são os pais e o presidente da câmara. José Mário Cardoso, autarca de Sernancelhe e pergunta:”o que é preciso para que a senhora ministra destitua a responsável pelo agrupamento de escolas de Sernancelhe das funções que ocupa?”.
O presidente da associação de pais mostra-se indignado e diz: "estamos no interior, já temos pouco, não nos podem tirar o pouco que temos".
A SIC que esteve no local tentou entrar na escola para filmar o corredor onde está agora a funcionar a biblioteca. A autarquia proprietária do edifício autorizou, mas o agrupamento não
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário