quinta-feira, maio 15, 2008

Lamego: Concursos Inter-Escolas do Turismo de Portugal, IP

Concursos Inter-Escolas do Turismo de Portugal, IP. animam
Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego


Decorreram nos passados dias 7 e 8 de Maio, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego os 5º Concursos Inter-Escolas do Turismo de Portugal, IP.
Este certame, que se destina a apurar os representantes nacionais nos Concursos realizados a nível internacional reuniu cerca de 100 formandos oriundos de 15 Escolas de Hotelaria e Turismo afectas ao Turismo de Portugal e também contaram com a presença da Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada.

No âmbito das provas realizadas foram atribuídos nove prémios (oito aos vencedores e uma Menção Honrosa), que a seguir se indicam:


Concurso Escola / Núcleo Vencedor(a)

ALOJAMENTO HOTELEIRO EHTFaro Renato Bettencourt Silva
GESTÃO HOTELEIRA EHTCoimbra Mário Tavares
TURISMO EHTÓbidos Cristina Cordeiro
FUTURO ESCANÇÃO (Troféu Gilberto Mira) EHTMirandela Dário Luís M. Gonçalves
BAR EHTMirandela Cátia Marisa G. Martins
PASTELEIRO JÚNIOR EHTLamego Adriano Gomes Trindade
PASTELEIRO JÚNIOR - MENÇÃO HONROSA EHTÓbidos Valter Ribeiro
TAÇA JOAQUIM JANEIRO (Serviço de Mesa) EHTLamego Álvaro Daniel C. Ribeiro
COZINHEIRO APRENDIZ EHTFeira Arnaldo Dias S. Azevedo

De destacar as vitórias alcançadas pelos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego, nos concursos de Pastelaria e de Serviço de Mesa e também a conquista dos primeiros lugares nos concursos de Escanção, Bar e Cozinha, por formandos de escolas afectas à Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego.





Estes Concursos tiveram, na sua realização, o apoio de diversas entidades das quais se destacam a Adega Cooperativa de Favaios, a Autarquia de Lamego, as Caves da Murganheira e a Raposeira, a Lusiaves, a Norge, a Recheio e a RTDS.

Sem comentários: