quinta-feira, maio 29, 2008

Vila Real:180 pilotos nas corridas do Circuito Automóvel

Imagem em:www.motoresmagazine.net


A organização do 41º Circuito Automóvel de Vila Real, que decorre entre 21 e 22 de Junho, espera a participação de cerca de 180 pilotos, revelou Jorge Fonseca, dirigente do clube automóvel local.
As corridas representam precisamente o "ponto alto" das festas da cidade de Vila Real, que decorrem durante todo o mês de Junho.
Depois de 16 anos de interregno, as corridas de Vila Real voltaram a realizar-se em Outubro de 2007.
Menos de um ano depois, o Clube Automóvel de Vila Real (CAVR) e a Câmara Municipal, voltam a unir esforços para a realização do 41º Circuito Automóvel Dolce Vita.
Jorge Fonseca, do CAVR, disse à Agência Lusa que são esperados cerca de 180 pilotos, repartidos pelas seis provas do evento.
O programa das corridas será apresentado oficialmente no dia 03 de Junho, no centro comercial Dolce Vita Douro, um dos patrocinadores da prova.
De momento decorrem as obras de adaptação dos 4,6 quilómetros do circuito urbano às corridas, com pavimentação da estrada e colocação dos rails de protecção.
As festas da cidade de Vila Real, organizadas pela autarquia local, decorrem de 29 de Maio a 29 de Junho, e têm também como pontos altos o Santo António e o São Pedro.
Segundo o vereador Domingos Madeira Pinto, a organização das festas, sem incluir o circuito automóvel, custa cerca de 200 mil euros.
Às corridas junta-se a música, o desporto, a música e a cultura.
A Feira do Livro, que decorre de 30 de Maio a 8 de Junho, dá o arranque oficial às festividades e inclui a Semana da Criança, que levará à praça do município cerca de 2.500 crianças de todo o concelho.
A Festa de Santo António, que decorre entre 9 e 15 de Junho, junto à biblioteca municipal de Vila Real, inclui a Feira do Cavalo, em Borbela, uma noite de fados protagonizada por Gonçalo Salgueiro e Filipa Cardoso, marchas populares e a tradicional Feira do Gado, em Lordelo.
Os grandes momentos musicais estarão a cargo de Martinho da Vila (dia 14) e João Pedro Pais (dia 29).
O desporto vai estar em destaque durante todo o mês, com eventos de bicicleta como a XXII Volta a Trás-os-Montes e Alto Douro em Bicicleta, a Taça de Portugal de Paraquedismo, maratona de futsal, torneio de andebol, o Festand - Sport Vila Real e Benfica e o segundo encontro Ibérico de Aeromodelismo.
O programa inclui ainda a Conferência de Santo António de Lisboa e o Franciscanismo Nascente, o Ciclo Poesia Transmontana e Alto Duriense, numa sessão dedicada a Fausto José, a apresentação do número 48 da Revista Tellus e a apresentação do livro "Estórias do Exílio", enquanto que a 26 de Junho é assinalado o Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico de Drogas.

Sem comentários: