sábado, maio 24, 2008

Linha do Tua reabre hoje

imagem em: www.flickr.com/photos

A Linha do Tua reabre hoje em toda a extensão, depois de ter sido parcialmente encerrada em Abril devido a um acidente, revelou hoje o presidente da Metro de Mirandela.
José Silvano, presidente da Câmara de Mirandela e do metro local, que faz o transporte de passageiros ao serviço da CP, disse à Agência Lusa que recebeu ontem um fax da REFER a informar que a circulação na Linha do Tua será restabelecida hoje.
"O metro partiu da estação de Mirandela às 08:00 com um grupo de professores de geografia que viajará directamente até ao Tua", salientou.
A circulação entre a Brunheda e o Tua foi suspensa a 10 de Abril devido a um deslizamento de terras que atingiu uma Dresin, uma máquina utilizada pela empresa para fazer operações de vistoria ou outros serviços na linha.
Entre aquelas duas estações está a ser feito o transbordo rodoviário.
Os condicionamentos são semelhantes aos que foram introduzidos na linha durante quase um ano depois do acidente com uma composição do Metro de Mirandela, que ocorreu em Fevereiro de 2007 e provocou a morte a três pessoas.
O Instituto dos Transportes e da Mobilidade Terrestre (IMTT) esclareceu hoje que vai manter até 02 de Junho a permissão de circulação em regime de marcha à vista (máximo de 30 km/hora), em ambos os sentidos, entre a estação de Tua e o apeadeiro de Ribeirinha.
Entre Ribeirinha e a estação de Mirandela, em ambos os sentidos, vigora o regime definido pela tabela de velocidades máximas estabelecidas para a Linha do Tua.
José Silvano adiantou que esta situação será reavaliada a 02 de Junho, altura em que serão dadas a conhecer as conclusões do relatório do LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) sobre as condições de segurança na Linha do Tua.

1 comentário:

Caminheiro disse...

Viva
o verdadeiro endereço da fotografia é:
http://www.flickr.com/photos/anibalaugusto/487005733/

Linha do Tua no dia 5 de Maio à tarde.
Lugar de Ribeirinha, freguesia de Vilas Boas, concelho de Vila Flor.
Bragança, Portugal.

Fui eu que a tirei, e gosto muito dela.
Parabéns pelo Blogue.