Foi assinado hoje em Vila Real um protocolo de colaboração entre sete entidades, com o objectivo de promover a escolarização dos recursos humanos do Douro.
Sete entidades promoveram em Vila Real a escolarização e qualificação dos recursos humanos no Douro, território que apresenta indicadores de qualificação e insucesso escolar inferiores à média nacional. A cerimónia de assinatura deste protocolo, que se insere no âmbito do programa “Novas Oportunidades”, foi presidida pelo ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, e contou ainda com a presença do secretário de Estado do Emprego, Fernando Medina.
Foram outorgantes do protocolo a Estrutura de Missão, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), a Agência Nacional para a Qualificação, as direcções Regionais de Educação, Agricultura e Cultura do Norte, o Instituto de Emprego e Formação Profissional e o Turismo de Portugal.
As entidades comprometeram-se a promover o aumento dos níveis de qualificação da população da Região Demarcada do Douro e, por essa via, a valorização da sua base económica, designadamente nos sectores vitivinícola e do turismo.
A aposta incide no ensino profissionalizante de nível secundário e para a formação de base de activos como objectivos de criação de qualificações para o desenvolvimento regional.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário