quinta-feira, novembro 19, 2009

Douro-Lamego:Alunos do Colégio Imaculada Conceição de Lamego vão plantar mais de duzentos pinheiros mansos


Mais de 200 alunos do Colégio Imaculada Conceição de Lamego vão plantar 200 Pinheiros nas Meadas em meados de Março de 2010 .

O Colégio da Imaculada Conceição, da Cidade de Lamego, em parceria com a Câmara Municipal de Lamego está a desenvolver a iniciativa de plantar um Pinheiro Manso por aluno no Concelho de Lamego.
Os seus mais de duzentos alunos e alunas, do Pré-Escolar, 1º Ciclo, 2º Ciclo ao 3º Ciclo do ensino básico irão estar envolvidos directamente neste projecto sendo os verdadeiros intervenientes, no contributo para a melhoria do meio ambiente, como nos revelou Ana Bessa, mentora do projecto a desenvolver naquele estabelecimento de ensino particular de Lamego.
A empresa holandesa Prodite Zeelândia, que desde 2006 tem vindo a desenvolver esta ideia com a WWF com a venda pelos seus distribuidores do “Pão Panda”, aceitou aplicar o projecto em Lamego, com o apoio do Hipermercado E.Leclerc de Lamego, através da sua loja Brico a que se lhe associou a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego para esta iniciativa dos alunos do Colégio da Imaculada Conceição, como referiu à RDS Ana Bessa.
Ana Bessa revelou ainda à RDS que estão a ser desenvolvidos outros contactos com diversas entidades públicas e privadas nacionais, para que se juntem e apoiem a concretização deste projecto que visa sensibilizar as crianças para as questões ambientais e proporcionar-lhes o contacto com a planta durante o seu desenvolvimento.

A iniciativa visa essencialmente aproximar os jovens alunos do Colégio da Imaculada Conceição de Lamego, Pais/Encarregados de Educação e restante Comunidade Educativa, assim como a “Comunidade em geral de Lamego”, alertando para as preocupações ambientais que tanto nos preocupam, como referiu À RDS António Garcia, encarregado de educação de uma das alunas daquele Colégio.
Sensibilizar as crianças para os problemas ambientais, uma ideia que agrada aos pais e encarregados de educação dos alunos e alunas do Colégio da Imaculada Conceição de Lamego, um projecto que tem o apoio da Câmara de Lamego e irá culminar em Março de 2010 com a plantação de mais de 200 pinheiros mansos

Sem comentários: