segunda-feira, novembro 09, 2009

São J oão da Pesqueira:Luis Filipe Vieira recordou que "Casas do Benfica são manifestação da força e mistica"









LUÍS FILIPE VIEIRA EM SÃO JOÃO DA PESQUEIRA
Foi em ambiente de festa e muito frio que São João da Pesqueira recebeu Luis Filipe Vieira, Presidente do Sport Lisboa e Benfica para a inauguração da 229ª Casa do Benfica. Normalmente as inaugurações oficiais das Casas do Benfica acontecem já com estas em funcionamento, mas a de São João da Pesqueira foi a estrear. Abriu pela primeira vez as portas no passado sábado contando já com o novo projecto de uniformização de imagem que será alargado a todas as outras.
O líder encarnado começou por ser recebido nos Paços do Concelho pelo novo Presidente da autarquia, José Tulha, que deu as boas vindas à comitiva do Benfica, referindo que “é com alegria e satisfação que os Pesqueirenses recebem pela primeira vez o Presidente do clube embaixador de Portugal no mundo”.
Seguiu-se a inauguração da sede, pequena para tanta gente que queria cumprimentar Luis Filipe Vieira ou tirar uma fotografia com a águia Vitória.
Já no almoço, que teve lugar no salão de exposições e reuniu várias centenas de pessoas, foi a loucura total com pedidos do título ao presidente e o tradicional cântico SLB,SLB…GLORIOSO…SLB.
Carlos Camilo, Presidente da Casa do Benfica em São João Pesqueira, aproveitou a ocasião para lembrar as grandes dificuldades para abrir a Casa, considerando agora “um marco importante na história deste concelho e a concretização de um sonho que teimava em não realizar-se”,declarou.
“Hoje podemos dizer que somos um pedacinho deste grande clube e é nosso desejo festejar este ano o título de campeão nesta nossa nova Casa”, acrescentou o líder da Casa de São João da Pesqueira, lembrando que “foi num tempo recorde que conseguimos realizar este sonho, portanto e sem modéstia, a nossa Casa é um caso particular no universo benfiquista”,referiu.
O grande momento da festa chegou com as palavras do Presidente do S.L.Benfica.
Luís Filipe Vieira começou o seu discurso lembrando que “ uma das grandes manifestações da força e da mística do Benfica tem a ver com expansão das nossas Casas, com a sua modernização. Podem, por isso, imaginar a minha satisfação por estar aqui em São João da Pesqueira a inaugurar mais uma Casa renovada no grande mapa que as Casas do Benfica já ocupam por todo o país. Trata-se, como podem perceber, de uma inauguração especial porque representa uma nova fase na vida das nossas Casas. O segredo que fez do Benfica um Clube centenário são as pessoas. A sua dedicação e o seu esforço são – como sempre foram - a alma deste Clube”, declarou o líder encarnado.
A proximidade aos sócios tem sido uma das grandes características da presidência de longos anos de Luís Filipe Vieira e, para tal recordou que “as Casas, tiveram um papel determinante nesta estratégia, porque sempre foram verdadeiros centros dinamizadores da mística e da história do Clube. As Casas do Benfica são uma garantia de defesa e promoção do Clube, fazem parte do património e da marca Benfica, mas não podem ser realidades estáticas, têm de acompanhar a evolução dos tempos e responder às novas exigências. É essa dinâmica que hoje quero aqui destacar. Não só celebramos, hoje, a nova imagem desta casa, mas o tempo recorde em que todo o processo foi concluído. Parabéns a todos por isso”, disse Luis Filipe Vieira.
Com a inauguração da Casa de São João da Pesqueira, o clube da águia conheceu o seu 229º ninho. Até ao final do ano estão previstas abrir mais cinco casas oficiais do Benfica.

NUNO MIGUEL CORUCHE

Sem comentários: