quarta-feira, novembro 04, 2009
Peso da Régua: Na tomada de posse Nuno Gonçalves sublinha a "reponsabilidade e e "honra" de novo mandato
Nuno Gonçalves garante continuidade no trabalho e novos investimentos para o concelho
A cerimónia de tomada de posse do Executivo e da Assembleia Municipal da autarquia reguense decorreu Segunda-feira, dia 02 de Novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
No discurso da tomada de posse, Nuno Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, sublinhou a “responsabilidade” e a “honra” de “poder desempenhar de novo a missão de representar e gerir os destinos do concelho”.
Maior competitividade, reforço das parcerias com as Instituições concelhias, investimento em habitação social, política para a juventude, requalificação urbana e planeamento, com particular enfoque para o processo de regeneração urbana Frente Douro e a Rede de Cidades para a Competitividade e Inovação são as apostas fortes do Executivo Municipal para os próximos quatro anos.
O Autarca assumiu a continuidade do trabalho desenvolvido ao longo do mandato anterior, em resultado do qual “foi possível projectar e garantir o financiamento para uma boa parte dos grandes investimentos que vamos realizar, tendo assegurado no novo Quadro Comunitário, financiamento que ascende a valor de investimento global superior a 27 Milhões de Euros.”
Na tomada de posse, Nuno Gonçalves garantiu que tudo será feito para “abreviar a concretização de necessidades básicas”, para que no final deste mandato Peso da Régua possa “ascender ao patamar a que tem direito”, tendo-se assegurada a qualidade de vida da população.
O Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, reeleito a 11 de Outubro, com maioria absoluta, reafirmou que o trabalho com as freguesias continuará assente no princípio de um “desenvolvimento que se estenda por todo o território”, correspondente a “uma estratégia planeada e coerente, onde não vamos abdicar da responsabilidade que nesta matéria naturalmente nos cabe.”
Artur Andrade foi eleito Presidente da Mesa da Assembleia Municipal. Júlio Mota e Paula Santos, 1.º e 2.º Secretário, respectivamente.
Artur Andrade garantiu “imparcialidade” para o exercício das novas funções e dedicação a um projectivo colectivo em que acredita e o qual trará ao concelho um desenvolvimento maior.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário