A transportadora Aero Vip assegura desde ontem e durante três anos a carreira aérea Bragança/Vila Real/ Lisboa, ao abrigo d eum contrato público de concessão subsidiado pelo Estado.
A empresa foi a única concorrente ao concurso público para a concessão da carreira aérea que lhe confere um subsídio anual que ronda os dois milhões de euros e é variável conforme a taxa de ocupação.
Quantos mais passeiros viajarem nesta linha menor é a comparticipação estatal.
Ainda assim a Aero Vip inicia o serviço com a expectativa de superar a actual taxa de ocupação que ronda, em média, metade da capacidade do avião com menos de 20 lugares.
De acordo com o serviço de Relações Públicas da empresa de transportes aéreos, a carreira aérea transmontana constitui "uma nova etapa" para a Aero Vip, que nos seus 10 anos de experiência opera pela primeira vez de forma regular.
A empresa faz parte do Grupo 7 Air, um dos maiores grupos aeronáuticos em Portugal, com serviços de voos charters e turísticos, trabalho aéreo de publicidade e fotografia, entres outros.
Dispõe ainda de uma escola e loja de aviação e um serviço de aluguer de aeronaves, de acordo com informação da empresa.
A Aero Vip substitui, desde hoje, na carreira aérea transmontana a Aeronorte, que voou nos últimos nove meses ao abrigo de uma concessão provisória, depois de ter sido retirada a licença à anterior operadora, a Aerocondor.
Esta carreira aérea tem sido marcada pela irregularidade dos voos, uma situação que a nova operadora promete alterar.
"Apostando na qualidade e disponibilidade, com uma frota adequada de aeronaves com tripulação nacional, formada no seu centro de instrução", assegura a fonte da empresa.Ao abrigo do contrato público de concessão mantêm-se as mesmas condições na carreira aérea com quatro viagens diárias, duas em cada sentido e o mesmo preço nos bilhetes, cerca de 120 euros Bragança/Lisboa, ida e volta.
Fonte: Diário de Trás Os Montes
terça-feira, janeiro 13, 2009
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