domingo, junho 10, 2007
Continuam as buscas no rio Douro para encontrar Bombeiro de Cinfães
O quarto dia de buscas do corpo do bombeiro da corporação de Cinfães, que caiu ao rio Douro na manhã de quarta-feira, voltou a terminar sem resultados, apesar do grande reforço de meios logísticos e humanos.
O dispositivo que patrulha o grande lençol de água na zona de Porto Antigo e Mosteirô arrancou às 8h00 e é em tudo idêntico ao utilizado no sábado, mas tem a particularidade de estar a ser utilizada hoje uma câmara de filmar aquática que permite visualizar o leito do rio até uma profundidade de 40 metros, disse à Lusa Henrique Pereira, segundo comandante do CDOS (Centro Distrital de Operações de Socorro) de Viseu.
A câmara, que pertence ao bombeiros de Vila das Aves, é manobrada a partir de uma embarcação e visa completar do trabalho dos mergulhadores, sobretudo nos locais onde, por razões de segurança, não podem descer além dos 35 metros.
Segundo a protecção civil, estão envolvidos nas operações 117 homens, duas dezenas de embarcações e 11 equipas cinotécnicas (binómios homem-cão), a maioria proveniente da GNR.
O bombeiro de Cinfães, de 18 anos, está desaparecido desde as 10:00 horas de quarta-feira nas águas do Rio Douro, após ter caído de um barco que estava a ser testado.
Segundo o governador civil de Viseu, no final das operações de hoje, se o corpo não for encontrado, será feita uma avaliação sobre os procedimentos a desenvolver na próxima semana
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário