terça-feira, junho 12, 2007

Líderes Políticos vistam a ExpoDouro em Lamego de 4 a 8 de Julho


A AEL Associação Empresarial de Lamego organiza a vigésima edição da ExpoDouro, Feira da Região do Douro, que desde 1988 mostra o Douro à região, ao Norte e Centro do País e mais recentemente à Galiza.

Esta mostra de novas oportunidades para o desenvolvimento local e da Região do Douro, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lamego e da Região de Turismo Douro Sul.

A edição de 2007 reforça toda uma vivência duriense, com a presença de expositores, nas áreas do Turismo, Enoturismo, Vinhos, Industria e Comercio, Gastronomia Regional, Artesanato e Artesãos ao Vivo, Mobiliário, Sector Automóvel e Sector Agrícola.


Destaque para a colaboração que Melchior Moreira, Presidente da Região de Turismo Douro Sul está a dispensar para com a organização da ExpoDouro 2007, de modo a que este certame dignifique a Região do Douro.

Esta é a oportunidade para apreciar as potencialidades da Região do Douro, com a presença das Câmaras Municipais, onde poderemos encontrar as mais valias individuais, quer turísticas, quer empresariais, assim como conhecer melhor o trabalho diário das suas gentes.

No Dia de Ourense (06 – Sexta-Feira), teremos a visita de um conjunto de Empresários e de Entidades da Galiza, em particular de Ourense, que terá um significado muito importante para a divulgação das potencialidades da Região do Douro.

“I Encontro de Empresários de Ourense/Galiza e do Douro – Turismo e Gastronomia”, no Dia de Ourense. A organização irá proporcionar o intercâmbio entre as entidades e promotores, quer turísticos, quer de outras áreas, nomeadamente das potencialidades turísticas da região, como do produto por excelência, “o vinho e a vinha”.
Além do programa habitual de visitas, da Entidade que habitualmente inaugura a ExpoDouro e das Entidades Locais, este ano a AEL/ExpoDouro convidou os Líderes dos Partidos Políticos Portugueses representados na Assembleia da República a visitarem a 20 ExpoDouro.

No entender da organização e face à receptividade dos Presidentes dos Partidos em se deslocarem a Lamego, será um grande momento para a ExpoDouro, mas principalmente um momento único de falar da Região do Douro.


Numa altura em que o desenvolvimento económico desta região é factor essencial para o seu crescimento, a AEL e a ExpoDouro procuram atrair o interesse para a instalação das mais diversas infra-estruturas a curto e médio prazo

Sem comentários: