segunda-feira, junho 11, 2007

Jorge Sampaio vai inaugurar o ampliado campo de golfe Montebelo, em Viseu


O ex-Presidente da República Jorge Sampaio vai inaugurar, como convidado de honra, o ampliado campo de golfe Montebelo, em Viseu, com um «shot» que marcará a «aposta» do Grupo Visabeira em alargar o potencial da modalidade no país.
O renovado campo de golfe Montebelo, que será inaugurado sábado, surge agora com mais nove buracos, num total de 27, o primeiro com esta dimensão a norte de Lisboa e o segundo do país, passando a ser possível conjugar três percursos de 18 buracos, aumentando as opções dos jogadores.

A Visabeira já investiu cerca de 15 milhões de euros neste campo, tendo a ampliação orçado em cerca de cinco milhões.

Jorge Sampaio, também Alto Representante do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações e Enviado Especial de Kofi Annan para a Luta contra a Tuberculose, vai ainda presenciar o arranque do torneio «Taça das Nações e Comunidades».

Este torneio, destinado a cidadãos estrangeiros residentes em Portugal e a cidadãos portugueses convidados, é, segundo José Luís Nogueira, administrador do Grupo Visabeira, uma forma de «promover o diálogo e o conhecimento entre as pessoas».

A presença de Jorge Sampaio encaixa, disse ainda Nogueira, como «mel no pão», não só pelo reconhecido gosto pela modalidade do ex-presidente, de que é praticante, mas também no objectivo social do torneio, tendo em conta que parte das receitas angariadas com a inscrição na prova, 10%, reverterá para a Luta Contra a Tuberculose.

Sampaio vai ter a tarefa de bater a primeira bola no «tee» do buraco 19, abrindo a parte renovada do campo de golfe Montebelo, que, com a inauguração do 3º percurso, entra, adiantou José Luís Nogueira, «numa nova era de competitividade», colocando-se «num patamar de excelência para os amantes da modalidade».

O novo campo de golfe Montebelo é o único de 27 buracos a norte de Lisboa e completa, explicou ainda Nogueira, a oferta global da Visabeira Turismo no segmento do desporto e do lazer.

O grupo Visabeira sublinha também as «características ímpares» do golfe Montebelo e o seu «enquadramento paisagístico» para afirmar a infra-estrutura como «uma marca consolidada no panorama golfista nacional», já com «reconhecimento internacional».

O administrador do Grupo Visabeira recorda que o campo de golfe Montebelo recebe actualmente mais de uma centena de torneios por ano, com uma média superior a duas competições por semana.

Números que José Luís Nogueira usa para enfatizar a «aposta forte» da Visabeira numa «estratégia de desenvolver a modalidade», sublinhando que já existe uma forte procura da estrutura por parte do mercado europeu, com destaque para Espanha e Holanda.

A Visabeira Turismo, para além do campo de golfe Montebelo, tem um leque diversificado de investimentos em Portugal e Moçambique, com destaque para as unidades hoteleiras de quatro e cinco estrelas, resorts turísticos, centros de congressos, um centro hípico, restaurantes e agências de viagens.

Sem comentários: